Fixo + BH. Caralho, que combo!

 

Só tem um jeito de saber como é participar de uma Fixolimpiadas, que é tirando o rabo do sofá e indo. Mas a gente vai tentar explicar aqui que viagem foi essa…

Bom, pra começar, caso você não saiba, Fixolimpiadas é um evento que acontece todo ano, cada vez numa cidade diferente. Esse evento rola desde 2009 e as cidades são escolhidas por votação. É basicamente uma olimpíada de bêbado de bikes fixas. (como era de se supor pelo nome, não é mesmo). São 3 ou 4 dias de provas, desde provas de rua e manobras até o técnico e difícil “criterium”.

 

Mas na real a Fixo é muito, muito mais do que isso. E BH soube como poucos mostrar porque esse evento ainda existe e vai continuar existindo.

 

Pã pã pã pã pão de queijooooo. Mais gostoso que um bj.

 

Carai BH. Cê é massa mesmo. Ladeira PARA UM CARALHO? Sim. Um sol pra cada um? Tambem. Motoristas FDP? Varios (é vc mesmo oh taxista perto do Mercado Novo). Mas nada, NADA, disso tira 1% de quanto a cidade é foda pra caralho. Galera gente fina, comida maravilhosa, altos visuais e muita coisa dahora pra fazer. Beagá é uma cidade que não fica fingindo estar com pressa pra parecer importante. E ela (e as ladeiras) fazem a gente parar de querer fingir isso também.

 

E esse ritmo mineirinho tava impresso na organização da FixoBH. Tudo foi meticulosamente pensado pra fazer a gente aproveitar a cidade, os roles, os rangos e se sentir em casa. Eventos com estrutura impecável, roda de conversa e um milhão de oportunidades pra gente se integrar e trocar ideia com outras pessoas que por burrice ou falta de noção escolhem a bike fixa como meio de chegar no bar nos lugares e se expressar. 

Nuuuú

 

Mas obviamente nem todo mundo é um bando de perdido na vida foi pra la apenas pra socializar e comer pão de queijo. E quem se preparou pra uma competição pesada e com emoção recebeu exatamente isso. Claro que as provas de Alleycat, Rolo, mini provas e subida foram intensas, mas o Crit… Nú. Esse foi louco mesmo. 

Pra alem da organização sinistra num kartódromo com uma pista deliciosamente rápida e técnica a introdução da categoria geral foi um puta acerto. Unir os 20 melhores tempos de qualificação independente de gênero deu a chance pra que a gente pudesse assistir disputas que a gente só vê mesmo na rua. E um grande salve pras minas e NBs que se qualificaram na geral e botaram muita gente pra mamar deram show. Alias. Um grande salve pra todos os malucos, malucas e maluques que deram o sangue (as vezes literalmente) na pista.

Me dá meu copo e ja era

 

Bom. O que fica dessa viagem toda é a vontade de voltar mais vezes pra BH pra comer figado com jiló e tomar cachaça artesanal dar role com uma galera que tá sempre fazendo questão de que você se sinta bem de estar la. Fica também a certeza de que a Fixo continua e continuará sendo um dos maiores encontros de idiotas fixeires do mundo e com certeza o mais legal. Uma parada feita pela galera, pra galera, sem frescura, com respeito e com muita história pra contar. Contem com a gente pra edição de 2026 e pra todas as próximas.

 

Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

MFOM ME - CNPJ: 09.564.810/0001-45 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail