FAQ

O que significa (2c)2? Como fala isso?
Resposta curta: Legal demais pra andar de carro. Dois-ce-dois.
Resposta longa: A ideia do nome é que fosse uma espécie de equação que abreviaria a frase "too cool to cars". Essa frase é uma modificação da expressão "too cool to school" (ou "2cool 2school") usada pra falar sobre alguém que larga os estudos ou mata aula porque se acha "legal de mais pra ir pra escola" (e talvez por isso diga "TO school" quando o correto seria "FOR school"). Duas coisas foram decisivas na escolha de como falar (2C)2. A primeira foi o endereço do site (2c2 é mais facil que "2C ao quadrado" ou algo assim). A segunda foi ter um nome que pode ser falado em qualquer língua. (então, se quiser chamar de tchu-si-tchu pode também). É tambem por isso que o site é .com e não .com.br

Os produtos são veganos?
Reposta curta: Sim
Resposta longa: Nenhum dos produtos atualmente no site são produzidos com matéria prima de origem animal. Dito isso, nós não consideramos a 2c2 Bags como uma marca vegana. Apesar de não estar nos planos agora, pode ser que a gente use couro, camurça natural, ou algum material do tipo em algum momento. Não queremos que nossos clientes veganos se sintam enganados caso isso aconteça.

A produção é nacional?
RC: Sim.
RL: Nosso objetivo com a marca é oferecer produtos de alta qualidade por um preço pagável. A maneira como conseguimos fazer isso é produzindo nós mesmos, na nossa fábrica em São Paulo/SP. A maior parte dos materiais que usamos é nacional. Essas escolhas se devem principalmente ao nível de qualidade que queremos atingir e a disponibilidade dos materiais. Usamos os melhores materiais que a gente tem acesso, independente de onde venham. Normalmente os materiais de mais qualidade que temos acesso são os produzidos nacionalmente, mas tem coisas que só tem importadas mesmo.

É Handmade?
RC: Não
RL: Handmade é uma opção que uma empresa faz por manter os processos artesanais de produção e com isso fazer com que cada produto tenha uma "aura" única, seja pelas imperfeições inerentes ao processo ou pelas possibilidades de personalização que se tem quando se faz as peças uma a uma. Não é o nosso caso. Temos uma fábrica (pequena, mas ainda sim, uma fábrica). Os produtos são feitos em lotes numa linha de produção, usamos as técnicas mais modernas que conseguimos e nosso objetivo é que cada produto de um mesmo modelo seja idêntico ao outro em aspecto e qualidade.  Ainda usamos técnicas "artesanais" pra algumas coisas, mas fazemos isso por uma questão de escala.

Porque não são todos os produtos que tem garantia vitalícia?
RC: Pela escolha dos materiais que usamos.
RL: Todos os nossos produtos são feitos pra durar. Mas nem todos usam os materiais mais resistentes que temos acesso. Fizemos essa escolha por vários motivos. Preço (é importante pra gente manter uma linha de produtos numa faixa de preços mais baixa), necessidade (nem todo mundo precisa de mochilas indestrutíveis. Tem gente que quer apenas usar ela como um ser humano normal), peso (mochilas mais resistentes tendem a ser mais pesadas) e estética (os materiais mais resistentes tendem a oferecer uma quantidade pequena de cores e estampas). Apesar disso, os produtos da linha básica são altamente resistentes, impermeáveis e duráveis e atendem os necessidades do dia a dia por muito mais do que 3 anos.

Vocês podem personalizar meu produto?
RC: Um não. Em quantidade sim.
RL: Não faz sentido pra gente produzir uma peça personalizada. Não temos estrutura montada pra fazer isso rápido ou barato. Mas eventualmente fazemos produtos para agências, empresas, eventos, brindes e projetos especiais. Nesse caso, temos como fazer a personalização ou até desenvolvimento de um produtos. Mande um email pra gente (nois[arroba]2c2bags .com) que nós conversamos.

Pague com
  • PayPal Express
  • Depósito Bancário
Selos

MFOM ME - CNPJ: 09.564.810/0001-45 © Todos os direitos reservados. 2019